29 July 2008

Ver e ouvir... sentir

O fim-de-semana começou bem, com esta exposição dedicada a Le Corbusier, que já andava há uns tempos para ir ver. Desconhecia a sua obra enquanto pintor e escultor, e confesso que aquilo que vi não me disse grande coisa (gostei dos desenhos!), mas a exposição é imperdível; vai estar patente até ao dia 18 de Agosto e recomendo-a vivamente. Le Corbusier era, sem dúvida, genial. A sua obra arquitectónica e a sua filosofia do design são absolutamente fascinantes. Um “visionário” na sua época, continua a ser um modelo e fonte de inspiração mesmo para os mais audazes.


Audácias à parte, uma tarde caseira, com visita da Y. e do M. para “um refresco”
: )


Jantar em muito boa companhia, Susana e JP, Rita e Luís, sem registo fotográfico do momento (o que se mostra é de Março), mas com direito a uma vista fabulosa sobre o mar ao fim da tarde.

Ainda não consigo conviver muito bem com o que fizeram ao Fateixa; esperava que o recuperassem mantendo alguma coisa de outrora... mas tenho de admitir que a sangria estava óptima e a pizza também não estava nada mal.


Noite coroada em beleza pela voz magnífica do Caetano... maravilhoso... lindo, indescritivelmente marcante Caetano... irresistível...


...

Eu para falar do Caetano não encontro palavras que cheguem... ouvi-lo ao vivo é sempre sinónimo de cara lavada de lágrimas completamente incontroláveis... é, para mim, uma voz quase mágica... indescritível...



Tem sido assim desde a primeira cassete que o P. me ofereceu, em 84 : )

Os anos passam, a voz dele emociona-me sempre cada vez mais e, sem saber, o Caetano tem acompanhado a nossa história... mais do que isso... tem feito parte dela de forma indelével.

Mas essa é uma longa história, ainda em curso, de que, inevitavelmente, irão surgindo por aqui alguns fragmentos ;)

No comments: